VAREJO MAIS EM ACÃO

segunda, 29 de julho de 2019

Os empresários que atuam no comércio de Mangueirinha serão contemplados com o programa Varejo Mais em Ação, promovido pela Fecomércio PR e Sebrae/PR. A apresentação oficial aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no auditório do Sindicato Rural Patronal e contou com a presença de 50 pessoas, entre comerciantes e lideranças locais. O Programa conta com a parceria do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio), da Associação Comercial e Empresarial de Mangueirinha (Aciman) e Prefeitura de Mangueirinha e das unidades locais do Sesc e Senac.

No lançamento, os participantes acompanharam palestra sobre os desafios do varejo, com Anery Junior Baggio, consultor credenciado do Sebrae/PR. A Fecomércio PR foi representada por Ciro Conte Chioquetta, diretor do Sindicomércio e membro do Conselho Nacional do Senac.

“A Fecomércio PR e o Sindicomércio trabalham para o fortalecimento dos empresários do comércio. A realização do Varejo Mais em Ação em Mangueirinha trará capacitação e conteúdos para que eles possam ganhar competitividade, aumentar vendas e crescer”, ressalta Ciro.

O presidente da Aciman, Julio Cezar Andrade dos Santos, acredita que o Programa chega em boa hora. “A era digital está tomando frente em todas as áreas e quem não se adaptar ficara fora do mercado. Os módulos são bem estruturados e o cronograma exigirá que os empresários fiquem menos tempo longe dos negócios”, pontua Santos.

O secretário de Indústria e Comércio de Mangueirinha, Gerson Luiz Barp, destaca que a Administração Municipal é parceira da Aciman e do Sebrae/PR em outras ações e salienta as mudanças que estão ocorrendo no comércio.

“É uma nova realidade. A tecnologia está tomando conta do mercado e o Varejo Mais em Ação será muito importante para o comércio do município. Estamos trabalhando forte para capacitar e motivar os empresários”, salienta Barp.

O consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, enfatiza o apoio da Aciman e da Prefeitura de Mangueirinha para viabilizar a realização do Varejo Mais  em Ação no município e antecipa as novidades para este ano.

“Os empresários de Mangueirinha receberão a nova versão do Programa, estruturada em quatro módulos. Um deles será voltado para o marketing digital, uma necessidade nos tempos atuais”, contextualiza Ivonei.

Inscrições
O Varejo Mais em Ação terá 30 vagas e o valor para inscrição,  é de R$ 300,00 (há opção de parcelamento em três vezes no cartão de crédito). Os interessados devem procurar a Aciman (telefone 46 3243-1391).

Fonte: